Allatantou Associação Cultural

Quem somos

A Allatantou é uma associação cultural sem fins lucrativos, que tem como objetivos a intervenção social, divulgação cultural e de tradições.

Promovemos projetos sociais, encontros, espetáculos, oficinas e conferências, desenvolvendo laços e intercâmbio entre culturas, contribuindo para a melhoria das regiões e populações desfavorecidas.

Objeto Social

A associação tem com fim intervenção social assim como a divulgação cultural e de conhecimento através de actividades artísticas e culturais, contemplando as artes performativas, visuais e do espectáculo.

De forma a atingir os objectivos propostos pretendemos organizar eventos culturais como encontros, mostras, exposições, concertos, mas também de aprendizagem como oficinas, conferências, simpósios e outros.

Estes eventos vão criar uma ponte entre diferentes culturas promovendo o intercâmbio e cooperação entre indivíduos, associações e instituições nacionais e estrangeiras que partilhem objectivos idênticos aos da Associação e desta forma estabelecer redes de comunicação que sejam a origem de futuras colaborações.

Serão preocupações desta associação a defesa dos direitos humanos e minorias étnicas e sociais, o estudo de culturas e tradições dessas mesmas minorias com uma componente interventiva de solidariedade.

Registo

Código de Certificado de Admissibilidade: 2743-7138-4431

Número do Certificado de Admissibilidade: 2010004278

Com o NIPC: 509312918